Malbec Flame: o mais indicado da linha?

  • Escrito por Claudio M
  • Sep 08, 2020
  • Atualizado em Oct 23, 2020

Instale o aplicativo Bazar Club e tenha a melhor experiência de compras em seu smartphone! Você também tem acesso a alguns dos nossos produtos em nossa loja web!

Malbec Flame: o mais indicado da linha?

 

Vulcões podem ser perfumados? Essa acaba sendo a pergunta que Malbec Flame, o novo sucesso masculino da Casa de perfumaria O Boticário, acaba de responder. E a resposta é afirmativa!

O conceito que inspirou esse mais novo lançamento foi o vulcão Etna, na Sicília, que nos deu (mais um) susto nesse complicado ano de 2020, ao reviver e entrar em erupção no mês de Abril. Por sorte dos moradores das cidades próximas dessa vez, além de uma nuvem de cinzas esse gigante de lava não causou nenhum dano material, feridos ou baixas.

E que conceito bem aproveitado… Para lembrar desse evento, dessa demonstração ora fascinante ora assustadora da força da natureza, o novo Flame se baseou em duas ideias: nas cinzas vulcânicas e no resultado das erupções passadas: a riquíssima terra escura que rodeia o Etna, onde se cultivam uvas viníferas de incrível qualidade. No caso, a variante Nerello Mascalese, uma uva tinta e encorpada que nasce por lá (falaremos dela mais tarde).

Como o conceito da linha Malbec em geral exige uma aproximação temática com vinhos, agora você já sabe o motivo do Flame ter sido criado como uma variante de Malbec.

Bazar Club baixe agora!

A ideia

O quanto o conceito desta fragrância se reflete no perfume? Bastante. Sua primeira impressão é inevitável: ele é muito esfumaçado. Você vai achar que está no meio de uma nuvem de cinzas! Mas ao invés de acre, desagradável ou assustadora, é uma nuvem de cinzas perfumadas, com notas olfativas incrivelmente refinadas e equilibradas. O exótico contraste disso já vai ser o suficiente para deixar você e outras pessoas encantadas. Você vai sim lembrar do vulcão, e vai gostar disso.

A outra memória olfativa do conceito traz em si uma pegadinha: é citado, no fundo desse perfume, um acorde relacionado às uvas sicilianas Nerello. Mas quando se fala em uvas, as pessoas trazem imediatamente as ideias “fruta”, “fresco”, e “adocicado”. Mas esse acorde especial não traz nada disso. Ao invés, lembrando que nem todo vinho é adocicado, este acorde tem um leve aroma de tanino, bem seco, nada frutado e bem combinado às outras notas da fragrância. Esse não é um acorde natural, mas uma molécula sintética desenvolvida pela empresa Symrise pelos perfumistas que assinam o Flame: Isaac Sinclair e Fanny Grau. Ele lembra a uva, sem realmente cheirar à fruta fresca.

Vulcão Etna, inspiração para o Malbec Flame

Classificação e notas olfativas

O Malbec Flame é uma Deo Colônia (termo nacional para a concentração Eau de Toilette - EDT) classificada como Chipre Amadeirado (um cítrico-terroso com uma base sólida de resinas de madeiras).

As notas de abertura inovam sobre o chiprado comum adicionando algumas notas especiadas e com um pouco de doce, o que torna essa saída original e deliciosa: a esperada bergamota se combina à maçã, tomilho e a nota que mais aparece depois da bergamota, a noz moscada.

Essa abertura se mistura às fortes notas de fundo que ela não consegue ocultar, e dura cerca de um quarto de hora. Logo é substituída pelas notas de corpo: um mix bastante aromático de pimentas, combinado com o frescor do alecrim e um ligeiro floral de laranjeira e gardênia.

Mas a verdadeira estrela do Malbec Flame é o fundo, que nunca deixa de se fazer sentir em momento algum. Temos o poderoso esfumaçado da madeira de guaiaqui, maior responsável pela lembrança olfativa de queimado, de cinza vulcânica, e o sintético “acorde profundo de nerello”. Combinadas a essas notas distintivas, temos Couro, Patchoulli, âmbar e resinas balsâmicas, avelã, baunilha bourbon, cashmeran, musgo e cedro.

Público e ocasião

Para quem é? Qual o público-alvo do novo Malbec Flame? A resposta é simples: todos os amantes da linha Malbec, e especialmente o original já que o seu tributo olfativo foi bastante respeitado nessa variante em particular.

Porém com um detalhe importante: tanto o Malbec original quanto a maioria de suas variantes não são perfumes para usar livremente no dia a dia, principalmente em climas mais quentes e de dia. A única exceção ficava com o frutado Malbec Magnetic, que é mais festivo, e um pouco mais leve, pagando com uma performance um pouco menor. Todos os outros da linha são mais pesados, encorpados, um pouco mais indicados para a noite e climas amenos ou mais frios.

O Malbec Flame quebra esse ciclo. Apesar de ser descrito pelo marketing como intenso, essa fragrância tem uma leveza e um requinte tal, que a permite ser usada mesmo nos climas um pouco mais quentes bastante comuns no Brasil. E isso significa que pode ser o primeiro da linha realmente indicado para ser um perfume de assinatura, que você pode querer usar na sua rotina.

É uma fragrância muito curiosa, requintada, muito fácil de agradar. Não é um perfume adocicado, baladeiro ou festivo. Apropriado para encontros se ao invés de uma sedução crua e óbvia, você quiser passar uma imagem de franqueza, confiança e carisma.

Performance

É um perfume com uma fixação mais alta que a média da sua concentração, alcançando facilmente 10 horas de presença na pele, e bem mais nas roupas (embora isso seja algo que você vai querer evitar… Por que? veja nosso post sobre o uso correto de perfumes).

Ele paga essa fixação com uma projeção e silagem mais modestas. Não mais que 1 hora de projeção, com um alcance que fica dentro da distância normal de conversação.

Isso significa que você pode ser bem menos cuidadoso e mais generoso que nas outras variantes de Malbec ao aplicar as borrifadas. Você corre menos risco de exagerar e incomodar quem estiver à sua volta, mas todos vão sentir o Flame em você. Ajuste a quantidade ideal para a sua pele, a ocasião e o clima.

Bazar Club baixe agora!

Gostou? Garanta já o seu!

O Malbec Flame pode ser encontrado no aplicativo do Bazar Club, sempre com os melhores descontos e condições que você vai encontrar, no aplicativo Bazar Club .

Fique agora com uma resenha em vídeo COMPLETA do nosso parceiro do canal Bruno Silva perfumes:

 

Qual a sua opinião? Deixe um comentário!

comments powered by Disqus