Sean Connery Morre Aos 90 anos

  • Escrito por Claudio M
  • Nov 01, 2020
  • Atualizado em Nov 01, 2020

Instale o aplicativo Bazar Club e tenha a melhor experiência de compras em seu smartphone! Você também tem acesso a alguns dos nossos produtos em nossa loja web!

Sean Connery Morre Aos 90 anos

Este é um daqueles artigos que precisa ser escrito, mas eu gostaria de não precisar escrever. Na madrugada de ontem, 31 de Outubro, o ano de 2020 escolheu levar um pouco mais da humanidade antes do fim. A Escócia perde um de seus melhores homens depos de William Wallace, o ator e Cavaleiro da Rainha Sean Connery morre aos seus 90 anos de idade.

Segundo sua família, ele já não estava bem havia algum tempo. Sean morreu em sua cama em Nassau - Bahamas, enquanto dormia. Um fim ao menos digno, para um homem que nos deu tanto.

Sean Connery

Vida

Sean nasceu em 1930 em Edimburgo, Escócia, e começou sua vida profissional para ajudar a família como leiteiro, aos apenas 13 anos de idade. Seus pais e sua nação aparentemente seriam as maiores paixões de sua juventude, tanto que foram o tema das tatuagens que faria mais tarde (“Mamãe e Papai” e “Escócia para sempre”).

Aos 18 anos começou no fisiculturismo, uma atividade que lhe renderia o terceiro lugar no concurso de Mister Universo na década de 50 e provavelmente o tornaria popular no mundo artístico. Mas antes de chegar, ele se alistou e foi posteriormente dispensado pela Marinha Britânica, foi modelo vivo, salva-vidas, motorista de caminhão e poliu caixões em uma funerária (!)

Connery quase se tornou um jogador de futebol, convidado para o Manchester United após jogar no Bonnyrigg Rose. Mas ele percebeu que a carreira de um jogador na época se encerrava muito cedo, e ele já tinha 23 anos. Segundo ele mesmo, a opção por abandonar os esportes e se tornar ator fora uma das mais inteligentes que já havia feito.

Sean sempre foi muito popular entre as mulheres, não importa de que época. Alto, fisicamente bem feito e muito carismático, chegou a ser considerado “O homem mais sexy do mundo” pela revista People, em 1989. Faça as contas: ele já estava com 59 anos! A elegância do homem europeu tinha um nome, e era Sean Connery.

Começou a praticar artes marciais durante um treinamento para um dos filmes de 007: “Never Say Naver Again”. Chegou a receber grau de faixa preta, primeiro Dan, em Karatê Kyokushin, mas foi um título honorário. Seu instrutor se irritou com ele durante um treino, e acabou fissurando seu punho. Esse instrutor ficaria conhecido mais tarde, seu nome era Steven Seagal

Ele foi consagrado Cavaleiro da Rainha britânica em Julho de 2000, em sua terceira indicação (ele sempre militou pela independência da Escócia em relação ao Reino Unido, o que dificultou sua aceitação nas indicações anteriores. Quando a Inglaterra proibiu por lei movimentos separatistas em UK, isso deixou de fazer diferença).

Sean encerrou sua carreira artística oficialmente em 2006. Seu último filme foi A Liga Extraordinária (já citada aqui neste artigo ).

O Nome da Rosa

Carreira

Como ator, Connery interpretou mais de 90 papéis. Seu primeiro, maior e mais inesquecível sucesso foi obviamente o espião britânico 007. O papel parecia ter sido talhado para ele, que sempre foi reconhecido como a melhor versão de James Bond de todos os tempos. Seus filmes nessa saga foram O Satânico Dr. No (1962), Moscou contra 007 (1963), 007 contra Goldfinger (1964), 007 contra a chantagem atômica (1965), Com 007 só se vive duas vezes (1967), 007 os diamantes são eternos (1971), encerrando o ciclo com 007 Nunca mais outra vez (1983).

Outros grandes sucessos seriam suas atuações em Assassinato no Expresso do Oriente, O Homem que queria ser Rei, Highlander, o Guerreiro Imortal, Caçada ao Outubro Vermelho e o meu preferido particular: O Nome da Rosa, baseado no romance de Umberto Eco.

Armadilha, filme

Onde assistir e recordar

A maioria dos filmes de 007 com Sean Connery podem ser assistidos online pelo Telecine.

Na Netflix, você pode encontrar “First Knight” e “Indiana Jones e a Última Cruzada”.

Na Amazon Prime, você pode assitir “Caçada ao Outubro Vermelho” e “Armadilha”.

E no Claro Vídeo é possível assistir “O Nome da Rosa” e “Liga Extraordinária”

A maioria dos filmes citados acima e outros, em um total de 18 obras, podem ser alugados (nesta data há um cupom disponível que permite o aluguel de qualquer filme por R$ 5,90) na Google Play Store .

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais para fazer uma homenagem a esse grande ícone da cultura pop.

 

Qual a sua opinião? Deixe um comentário!

comments powered by Disqus